Marcos Rocha continua no Palmeiras?

0
Marcos Rocha pertence ao Atlético-MG, mas disputou a temporada 2018 no Palmeiras — Foto: Felipe Zito

Verdão tinha até 5 de dezembro para depositar 2 milhões de euros na conta do Galo e garantir a permanência do lateral, o que não aconteceu

Marcos Rocha pertence ao Atlético-MG, mas defendeu o Palmeiras em 2018 e deseja permanecer no atual campeão brasileiro. O contrato de empréstimo tinha um valor fixado do passe e uma data estabelecida como limite para o Verdão exercer a compra: 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 8,9 milhões na cotação atual), que deveriam ser pagos até o dia 5 de dezembro.

O Palmeiras não transferiu o dinheiro dentro do prazo e, agora, negocia de forma independente – sem garantia contratual – para ficar com o jogador. A diretoria palmeirense já anunciou que tem a intenção de manter Marcos Rocha e que negocia a melhor forma de fechar o negócio com o Atlético-MG.

O decacampeão nacional investiu na contratação do também lateral-direito Mayke – o ex-cruzeirense assinou contrato válido por cinco temporadas. A pedido de Felipão, a diretoria quer manter o grupo campeão brasileiro para 2019. Por isso, Jailson, Fernando Prass e Edu Dracena já renovaram. Resta apenas a definição sobre o futuro de Marcos Rocha, que está em Trancoso, na Bahia, ao lado de alguns dos atuais companheiros, prestigiando o casamento do diretor Alexandre Mattos.

Concorrência

GloboEsporte.com apurou, com uma fonte na diretoria do Atlético-MG, que o Palmeiras não é o único interessado na aquisição de Marcos Rocha. De acordo com a mesma fonte, Grêmio e Flamengo também estão de olho no lateral, que tem 29 anos e um currículo recheado de títulos. Pelo Galo, venceu a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil. No primeiro ano em São Paulo, participou da conquista do Brasileirão com o Palmeiras.

Multicampeão no Atlético-MG, Marcos Rocha não voltará ao time em 2019 — Foto: Guilherme Frossard
Multicampeão no Atlético-MG, Marcos Rocha não voltará ao time em 2019 — Foto: Guilherme Frossard

A reportagem procurou a direção do Grêmio para confirmar o interesse, mas não conseguiu contato. O Flamengo passou por eleições presidenciais neste sábado, e o grupo de Rodolfo Landim – presidente eleito – não comentou especulações de mercado.

O Atlético-MG vive mais uma temporada sem muitos recursos financeiros e, por isso, valoriza negociações envolvendo trocas. O clube busca reforços para a temporada 2019, que marca o retorno do time à Taça Libertadores. O clube que pretende contratar Marcos Rocha, muito provavelmente, vai chegar a um acordo com o Galo envolvendo outro atleta no negócio.

Palmeiras, Flamengo e Grêmio disputam para contratar Marcos Rocha

Ao contrário do Palmeiras, o Atlético-MG ainda não anunciou nenhuma contratação para a próxima temporada. A diretoria se movimenta nos bastidores e sabe que o time precisa de reforços. Após o último jogo da temporada 2018, o treinador Levir Culpi disse que serão “muitas mudanças” no elenco para 2019. Um dos focos do Galo no mercado é a contratação de um zagueiro em condições de assumir a titularidade.