Mãe e bebê que foram atropelados na calçada no Dia das Mães recebem alta

0
Mãe e filho bebê foram atropelados na calçada em Sorocaba — Foto: Arquivo Pessoal

A mãe e o bebê de 1 ano que foram atropelados na calçada por um carro no bairro Wanel Ville, em Sorocaba (SP), receberam alta na manhã desta terça-feira (14), conforme informou a Secretaria de Saúde estadual.

as vítimas estavam internadas no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) desde o domingo (12), Dia das Mães, quando ocorreu o atropelamento na Rua Jossei Toda.

Segundo os moradores da rua, após parar ao bater o carro no portão de uma casa, o motorista de 52 anos tentou fugir a pé, por isso precisou ser contido pelos vizinhos até a chegada da polícia.

Motorista foi contido por moradores após atropelar mãe e filho no Wanel Ville, em Sorocaba — Foto: Arquivo Pessoal
Motorista foi contido por moradores após atropelar mãe e filho no Wanel Ville, em Sorocaba — Foto: Arquivo Pessoal

O homem chegou a dizer à polícia que o volante teria travado, fazendo com que o carro subisse na calçada, atropelando as vítimas e batendo no portão de uma casa.

A polícia informou que ele apresentava sinais de embriaguez e está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde setembro de 2016.

Ainda de acordo com a polícia, o homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas aceitou tirar uma amostra de sangue para fazer exame para verificar se havia ingerido bebida alcoólica.

Se comprovada a ingestão de álcool, o motorista vai responder, além de lesão corporal, também por embriaguez ao volante. Ele foi levado à delegacia, onde foi ouvido e liberado. O carro ficou apreendido.