Mãe diz que filho foi esquecido por 4h dentro de ônibus escolar

0
Mãe diz que filho foi esquecido por 4h em ônibus escolar, em Itumbiara (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Ela conta que criança foi levada para escola, mas passou manhã no veículo.
Secretaria de Educação de Itumbiara não se pronunciou; menino passa bem.

A dona de casa Dagvalda Alves de Araújo denuncia que o filho de 4 anos passou pelo menos quatro horas dentro de um ônibus escolar, em Itumbiara, no sul de Goiás. Segundo ela, a criança deveria ter sido levada para aula em uma escola municipal, mas foi esquecida. Apesar do susto, o menino passa bem.

“Ele ficou esse tanto de tempo lá dentro da van fechada, no sol quente, se fosse um veículo pequeno ele tinha morrido. Porque no sol quente, das 7h às 11h, ele não tinha escapado”, lamentou a mãe.

A reportagem da TV Anhanguera entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Itumbiara, responsável pelo transporte escolar, mas não houve retorno até esta publicação.

O G1 fez um novo contato, por e-mail, na manhã desta quarta-feira (17), e aguarda um parecer da secretaria.

Deixado em ônibus
Dagvalda conta que levou o filho até o ponto de ônibus, como faz todos os dias. De lá, ele seguiu no veículo até a escola, onde começaria a estudar às 7h.

Ela só soube que a criança não tinha ido para a aula quando foi buscar o garoto novamente no ponto e recebeu uma ligação da diretoria da escola informando que ele tinha sido encontrado, sozinho, dentro do ônibus, que estava parado na garagem da unidade escolar.

“A roupa que ele foi para o colégio estava suja de xixi e ele não urina mais na roupa. A escola também nunca troca ele, mas desta vez ele chegou tomado banho e com outra roupa. Os dedinhos dele estavam empoeirados, como se ele tivesse tentado abrir o ônibus. Aí ele me disse: ‘Mamãe, eu chamei, chamei a senhora, mas a senhora não foi me buscar’”, contou a dona de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA