Mãe de preso é flagrada tentando entrar no CDP com maconha em pacotes de fumo

0
Mãe de preso é flagrada tentando entrar no CDP com maconha em pacotes de fumo — Foto: Divulgação

Além das porções de droga, foi encontrado um bilhete enviado pela pessoa que supostamente estaria encaminhando a droga para o detento.

Uma mulher foi detida ao ser flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto (SP) com maconha misturada em pacotes de fumo, na manhã deste domingo (11).

De acordo com a direção da unidade, a suspeita é mãe de um dos presos e havia ido visitá-lo, por volta das 8h15. A droga foi encontrada durante revista nos pertences e sacolas de itens e alimentos da mulher.

Além das porções de maconha, foi localizado um bilhete enviado pela pessoa que supostamente estaria encaminhando a droga para o detento através da visitante.

A mulher foi encaminhada para a delegacia de Tatuí (SP), onde foi registrado um boletim de ocorrência, e ficou à disposição da Polícia Judiciária. Já o preso foi isolado preventivamente para as investigações.

Ainda segundo a direção do CDP, serão instaurados um procedimento disciplinar para averiguar a cumplicidade do detento e um expediente avulso para suspensão da credencial de autorização da mulher em unidades prisionais.