Mãe de grávida que caiu ao se pendurar em ônibus vai pedir a guarda de neto recém-nascido

0
Aracelli Amaral do Prado caiu ao pegar rabeira em ônibus — Foto: Reprodução/Facebook

G1 Rio Preto/Araçatuba

A mãe da jovem de 25 anos que está internada em estado grave após cair ao se pendurar em um ônibus em São José do Rio Preto (SP) contou ao G1 que pretende obter na Justiça a guarda do neto recém-nascido.

O bebê nasceu na quarta-feira (6) com apenas 25 semanas de gestação e 780 gramas, por isso também está internado na UTI.

“A guarda do primeiro neto já é minha e agora vou entrar na Justiça para ficar com o outro também”, afirma Luiza Beti, mãe da jovem.

Aracelli Prado, internada desde o dia 27 de fevereiro no Hospital de Base de Rio Preto, já é mãe de um menino de um ano.
Segundo Luiza, a filha é usuária de drogas e costumava ficar fora de casa vários dias, por isso só foi identificada na quarta-feira (6) por meio de um vídeo.
A empresa Santa Luzia, responsável pelo veículo, declarou que em casos como esse o motorista é orientado a parar o ônibus, acionar a polícia e suspender a viagem enquanto o problema não for resolvido.

Contudo, no caso da jovem, a empresa afirma que o motorista não havia visto que ela estava pendurada no veículo até acontecer o acidente.
*Colaborou sob a supervisão de Mayara Corrêa