Laudo aponta erro em elevador onde dentista morreu ao cair com moto em fosso

0
Fosso do elevador onde o motociclista caiu em Rio Preto — Foto: Reprodução/TV TEM

O laudo da perícia técnica concluiu que houve erro no equipamento do elevador onde o dentista Ernesto Kunii, de 67 anos, morreu em São José do Rio Preto (SP). O caso aconteceu na área central no dia 4 de fevereiro no estacionamento de um prédio.

De acordo com a Polícia Civil, o dentista caiu com a moto que pilotava no fosso do elevador do edifício, que tem cerca de cinco metros de profundidade. Ernesto Kunii chegou a ser socorrido com vida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O laudo do Instituto Criminalística apontou que na frente do elevador existiam dois portões que fechavam quando ele não estava no andar. No entanto, no dia do acidente eles estavam abertos e o motociclista caiu.

Ainda segundo a polícia, policiais comparecem ao local e afirmaram que não havia indicação que o elevador não estava no andar.

O advogado de defesa do condomínio afirmou que ainda não foi notificado sobre o laudo da perícia, mas que já tomou todas as providências de segurança que a Defesa Civil apontou depois do acidente.

Agora, o laudo da perícia vai ser anexado ao inquérito policial, que pode virar processo na Justiça contra o edifício.