Ladrões invadem escola e furtam equipamentos eletrônicos em Rio Preto

0
Escola de São José do Rio Preto (SP) foi furtada por criminosos na noite desta quinta-feira (15) (Foto: Reprodução/TV TEM)

Suspeitos também levaram dinheiro guardado para comprar materiais escolares.

Ladrões invadiram e furtaram uma escola municipal, no bairro Gonzaga de Campos, zona norte de São José do Rio Preto (SP), durante a madrugada desta sexta-feira (21). A prefeitura confirmou a invasão.

O furto foi percebido pela manhã por uma funcionária que chegou à escola Roberto Jorge para trabalhar. Ela acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) que compareceu ao endereço e constatou que os criminosos pularam o muro, arrombaram a porta da sala da direção, onde tiveram acesso às chaves de outros setores.

Com as chaves, conseguiram abrir a sala de vídeo e furtaram uma televisão e três câmeras digitais. Na biblioteca, pegaram dinheiro guardado para a compra de materiais, e também uma quantia arrecadada pela associação de pais.

Os ladrões ainda furtaram o único notebook que existia para auxiliar os professores durantes as aulas.

A assessoria da prefeitura de Rio Preto informou que a Secretaria de Educação está tomando todas as providências para reforçar a segurança das escolas.

Escola Municipal Roberto Jorge, de Sâo José do Rio Preto (SP) foi alvo de furto (Foto: Reprodução/TV TEM)
Escola Municipal Roberto Jorge, de Sâo José do Rio Preto (SP) foi alvo de furto (Foto: Reprodução/TV TEM)

Veja mais notícias da região em Grupo Bom Dia