Ladrões furtam objetos e cachorro de estimação de casa em Rio Preto

0

Cão da raça shitzu foi encontrado após postagem na internet.
Número de furtos aumentou cerca de 7% este ano na cidade.

Criminosos invadiram e furtaram uma casa no bairro Jardim Nunes, em São José do Rio Preto (SP), na noite de terça-feira (23). Segundo informações da polícia, ladrões arrombaram o portão de entrada e a fechadura da porta da sala e levaram vários equipamentos eletrônicos, joias e perfumes, além de um cachorro da raça shitzu.

Os donos do imóvel só perceberam o crime ao chegar do trabalho. “Assim que abri o portão e meu cachorrinho não veio me receber percebi que havia algo de errado. Logo depois vi a maçaneta arrancada”, conta a analista de departamento pessoal Vera Lúcia Damasceno.

Segundo informações do boletim de ocorrência, câmeras do circuito interno de segurança dos vizinhos registraram a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver o momento em que os ladrões chegam em um carro preto e após 11 minutos fogem tranquilamente do local. “Moro nesta casa há nove anos e nunca pensei que isso fosse acontecer com a minha família. Tivemos um problema com o alarme da casa e nesse período fomos alvo dos criminosos”, diz o mecânico Maykon Flávio de Andrade.

Para tentar encontrar o cachorro furtado, a família contou com a ajuda dos amigos e das redes sociais. “O desespero maior foi por causa do meu cachorrinho, o Guto”, diz.

Depois de fazer uma mobilização nas redes sociais, Vera conta que viu uma foto do cão e o reconheceu. Entrou em contato com uma pessoa que estava com o animal e foi até a casa dela buscá-lo. “Foi um alívio muito grande. Ele estava muito assustado. Os bens materiais a gente corre atrás, mas o cachorro seria uma perda enorme para nossa família”, diz o mecânico.

Em Rio Preto, o número de furtos aumentou em torno de 7% este ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado. De janeiro a junho foram registrados 3.163 furtos na cidade. No mesmo período do ano passado foram 2.958 casos. De acordo com o capitão da Polícia Militar (PM), Marcelo da Silva Lessa, a PM tem feito policiamento preventivo nos bairros com maior número de furtos.

Homens invadem casa, furtam objetos e cachorro de estimação em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)
Casal conseguiu encontrar cão que havia sido furtado (Foto: Reprodução/TV TEM)

DEIXE UMA RESPOSTA