Ladrão tenta roubar idoso e é imobilizado por pedestre em Jaú

0
Criminoso foi imobilizado por um homem que passava pelo local (Foto: Arquivo pessoal)

Vítima chegou a ser rendida e um homem que passava pelo local, percebendo a situação, utilizou golpe conhecido como “mata-leão” e imobilizou o suspeito.

Ladrão é imobilizado durante assalto em Jaú
Ladrão é imobilizado durante assalto em Jaú

Uma tentativa de assalto terminou mal para o criminoso em Jaú (SP) nesta terça-feira (8). O suspeito tentou roubar um idoso de 80 anos que caminhava por uma rua no Jardim Campos Prado. O ladrão chegou a render a vítima, mas um homem que passava pelo local percebeu a situação e ajudou o idoso.

Ele imobilizou o ladrão com um golpe conhecido como “mata-leão”. Outros pedestres que passavam por perto chamaram a polícia. O criminoso foi preso e levado para a Central de Polícia Judiciária. A orientação da Polícia Militar é nunca reagir.

Outro caso

E outro idoso foi vítima de criminosos em Marília (SP), mas desta vez ninguém estava próximo para ajudar. Segundo o boletim de ocorrência, dois homens, um deles armado, invadiram uma residência na segunda-feira (7) no Jardim Cavalieri, na zona oeste.

Após familiares saírem de casa, eles entraram na residência e um deles deu uma “gravata” e tapou a boca de uma idosa, que também tem 80 anos. Os criminosos fugiram levando uma carteira com documentos e R$ 100. A idosa sofreu escoriações no rosto e passou por exame no IML.