Justiça manda internar garoto com câncer que recebia tratamento natural dos avós

0
Mãe levou a menina ao Hospital da Criança de São José do Rio Preto (SP) onde médica acionou a polícia (Foto: Reprodução/TV TEM)

Adolescente de 15 anos estava sob a guarda dos avós, que são naturalistas e não quiseram comentar o caso. Também foi determinado que o jovem e o irmão, de 12 anos, sejam vacinados já que nunca tomaram vacina.

A Justiça de São José do Rio Preto (SP) determinou a internação de um adolescente, de 15 anos, diagnosticado com câncer linfático. Segundo o juiz, ele está sob a guarda dos avós, que são naturalistas e submetiam o menor a tratamentos naturais.

O juiz Evandro Pelarin acatou o pedido do Ministério Público e determinou que o menor fosse encaminhado a um hospital. Desde terça-feira (30), ele está internado no Hospital da Criança de Rio Preto, onde está recebendo tratamento.

Também foi determinado que o adolescente e o irmão dele, de 12 anos, sejam vacinados já que nunca tomaram qualquer vacina.

O Conselho Tutelar vai acompanhar o caso. A TV TEM entrou em contato com os avós dos meninos, mas eles não quiseram comentar sobre o caso.