Justiça aceita denúncias contra políticos de Nova Independência

0

Ministério Público denunciou ex-prefeita, ex-prefeito e a atual prefeita.
Segundo MP, ex-prefeito utilizava bens do município para uso próprio.

A Justiça aceitou duas denúncias do Ministério Público envolvendo a ex-prefeita e a atual prefeita de Nova Independência (SP) por improbidade administrativa.

Segundo a ação civil pública, a ex-prefeita Neusa Lopes da Costa Joanini (PSDB), e atual Thauana da Silva Pereira Duarte (PSDB), que na época da investigação era coordenadora da Assistência Social, permitiram que Valdemir Joanini, também ex-prefeito e marido de Neusa, utilizasse bens do município para uso próprio.

De acordo com o Ministério Público, o ex-prefeito fazia uso de uma sala e também equipamentos do prédio onde estão localizados o Cras e Fundo Social de Solidariedade como escritório próprio.

Em outro processo, o MP diz que a atual prefeita, em 2014, acumulou funções na prefeitura pelas quais ela não tinha passado em concurso público. Ela era coordenadora do Fundo Social de Solidariedade e também enfermeira do município, tendo apenas passado no concurso de auxiliar de farmácia.

As ações civis não têm data para julgamento. O pedido do Ministério Público é de devolução de dinheiro, pagamento de multa e cassação de todas as funções e direitos políticos dos envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA