Justiça acata denúncia contra vereador acusado de improbidade administrativa em Rio Preto

0
Francisco Ruel Júnior (DEM) é acusado de improbidade administrativa — Foto: Reprodução/TV TEM

Denúncia foi feita pelo Ministério Público, que acusa Francisco Ruel Júnior (DEM) de favorecer um amigo em uma licitação, em 2014. Defesa disse que não houve irregularidades na licitação.

A Justiça acatou, nesta quarta-feira (17), a denúncia contra o vereador de São José do Rio Preto (SP) Francisco Ruel Júnior (DEM), acusado de improbidade administrativa.

A defesa do vereador disse que recebeu “com espanto a decisão do juiz de acatar a denúncia”. O advogado de Júnior afirmou também que não houve irregularidade na licitação e vai analisar o despacho.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público, que acusa Júnior de favorecer um amigo em uma licitação, em 2014, quando ele ainda era secretário de Esportes.

Ainda segundo o MP, ele assinou um contrato permitindo que o marido de uma assessora da prefeitura ocupasse comercialmente a cantina do ginásio de esportes Antônio Natalone, desrespeitando a lei municipal que proíbe que familiares de servidores municipais assinem contratos com a prefeitura.

O MP entrou com ação civil e pediu a condenação do vereador com a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e ao pagamento de multa de três vezes o valor do prejuízo causado aos cofres públicos. A mulher e o marido dela também foram denunciados.