Jovens se arriscam subindo em prédio para soltar pipa em Sorocaba; linha cortante foi apreendida

0
Jovens foram flagrados em cima de telhado de empresa durante brincadeira com pipas em Sorocaba (Foto: TV TEM/Reprodução)

Parque recebeu muita gente durante o feriado de aniversário da cidade, dia 15 de agosto, para soltar pipa. Guardas apreenderam linhas com cerol a chilena. Um rapaz foi multado.

O que era para ser uma tarde de feriado com muita diversão em um parque de Sorocaba (SP) se tornou preocupação para as autoridades. Jovens se arriscaram e chegaram a subir em cima do telhado de um prédio anexo à prefeitura para soltar pipa. Guardas municipais também apreenderam linhas cortantes, como a chilena.

Durante uma operação no Parque do Paço Municipal, que recebeu dezenas de pessoas na tarde do feriado de 15 de agosto, aniversário de Sorocaba, guardas municipais apreenderam centenas de pipas e de linhas com cerol e chilena, considerada a mais perigosa.

O material é perigoso, oferece risco às pessoas e, principalmente motociclistas, e será destruído. Ao todo foram apreendidas 450 pipas e 60 latas de linha com cerol. Um rapaz foi multado em R$ 1,7 mil por usar o material que é proibido.

A Guarda Municipal foi chamada ao parque depois de uma denúncia. Cerca de 200 jovens soltavam pipa no local por causa do feriado na cidade. Ainda nesta quinta-feira (16), o gramado do parque estava tomado pela sujeira.

Dezenas de pessoas foram ao Parque do Paço, em Sorocaba, para soltar pipa durante o feriado de aniversário da cidade (Foto: TV TEM/Reprodução)
Dezenas de pessoas foram ao Parque do Paço, em Sorocaba, para soltar pipa durante o feriado de aniversário da cidade (Foto: TV TEM/Reprodução)

Vítimas de linha cortante

De janeiro a julho deste ano, foram registradas nove ocorrências envolvendo pipas com cerol em Sorocaba.

No mesmo período do ano passado, foram 38 casos. Mesmo com o número mais baixo de casos em 2018, a Guarda Municipal pede que a população ajude a combater o uso de linhas com cortante nas ruas, denunciando. O telefone é o 153.