Vítima de 22 anos aguardava ônibus quando sofreu o ataque, em Jundiaí. Homem e mulher suspeitos do crime estão foragidos.
Uma das duas pessoas suspeitas de matar a tiros uma jovem de 22 anos que estava em um ponto de ônibus, no Jardim Tulipas, em Jundiaí (SP), na manhã de quinta-feira (11), é a ex-namorada dela, segundo a Polícia Civil. A investigação faz buscas para tentar encontrar a mulher e um homem que também participou do crime.
De acordo com o delegado Marcos Luchesi Farias, a equipe do 5º Distrito Policial identificou os suspeitos de matarem Alicia Jenielba Pereira dos Santos horas depois do crime. Alicia foi encontrada morta com marcas de tiros nas costas e no rosto às 5h de quinta-feira.
“No local dos fatos os investigadores conseguiram informações de que a vítima tinha uma ex-namorada. Em seguida, fomos até o trabalho dessa mulher e lá fomos informados de que ela [suspeita] não ia trabalhar há cerca de dois dias”, diz.
Ainda segundo o delegado, como os pertences da vítima estavam intactos, a situação chamou a atenção da investigação para a suposta execução.
Na sequência, a equipe foi até o endereço dela e conseguiu informações com testemunhas que viram a suspeita sair com um rapaz por volta das 4h e retornar pouco tempo depois da ocorrência. Ela também confessou a autoria informalmente para uma conhecida antes de desaparecer, informou o delegado.
O rapaz suspeito de participar do homicídio morava em outra casa e teria escondido os objetos usados no assassinato. A arma foi achada na casa dele com entrada autorizada pela mãe.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/Q/T/GDkCaWRv6TX2OYf5djcg/jundiai.jpg)
Todo o material foi apreendido e encaminhado para análise após a abertura do inquérito policial.
“De fato as duas mantiveram um relacionamento. Mas a vítima havia rompido o relacionamento há alguns meses e isso causou desentendimentos”, finaliza o delegado. No entanto, a causa está sendo apurada.
Alicia trabalhava como repositora em uma loja de móveis de um shopping da cidade e era natural de Santa Maria da Boa Vista, interior do Pernambuco.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí e será liberado para o enterro à família.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/z/V/D1uAAVRmaTUFUxb2BKAw/ponto-onibus-jundiai.jpg)