Jovem explica selfie com carro que caiu em piscina durante churrasco: ‘Se não registrasse, ninguém acreditaria’

0
'Selfie do desespero' foi tirada pela estudante Natália Ribeiro — Foto: Natália Ribeiro / Arquivo pessoal

A estudante Natália Ribeiro decidiu registrar o momento em que todos ajudavam no ‘resgate’. Apesar do susto, ninguém se feriu e o carro já passou pela oficina.

“Se eu não registrasse, ninguém iria acreditar.” É dessa forma que a estudante Natália Ribeiro, que estuda veterinária em uma faculdade de Garça (SP), explica a selfie que fez mostrando o carro que caiu dentro da piscina durante um churrasco no último fim de semana.

As imagens do “resgate” viralizaram na internet e foram vistas milhões de vezes. O vídeos mostra os instantes seguintes ao acidente e a força-tarefa montada para tirar o carro da água.

Em entrevista ao G1, Natália conta que estava tirando fotos com as amigas quando percebeu o desespero do pessoal após o acidente. “Começaram a gritar que o carro tinha caído na piscina. Na hora do desespero, comecei a filmar, tirar fotos e tentar ajudar os meninos que pularam na água”, conta.

No vídeo é possível ouvir a estudante pedindo que o carro fosse desligado. Mais de dez pessoas trabalharam no “resgate”, seis delas dentro da piscina.

Pelo menos 20 pessoas ajudaram no 'resgate' — Foto: Natália Ribeiro / Arquivo pessoal
Pelo menos 20 pessoas ajudaram no ‘resgate’ — Foto: Natália Ribeiro / Arquivo pessoal

Uma pessoa que está do lado de fora tira engradados de bebida do porta-malas a fim de diminuir o peso. Enquanto isso, Natália sugere que peguem uma caminhonete para puxar o carro. “Levanta a frente, levanta a frente!”, grita.

Mas como?

Essa é a pergunta que muitos se fizeram ao ver a selfie. Natália conta que um amigo estava tirando o carro em marcha à ré de dentro da chácara, quando tentou desviar de um vaso de plantas e acabou caindo na piscina.

“Foi um acidente. Ele estava passando com o carro próximo da piscina. Foi desviar do vaso e caiu na água.”

No vídeo parece que o carro caiu de frente mas, na verdade, foi de marcha à ré. É que a água levou pro outro lado da piscina
— Natália Ribeiro
Carro cai em piscina durante churrasco em Garça — Foto: Natália Ribeiro / Arquivo Pessoal
Carro cai em piscina durante churrasco em Garça — Foto: Natália Ribeiro / Arquivo Pessoal

Tiraram ou não?

Mas e o final dessa história? Segundo Natália, não foi possível filmar porque ela estava ocupada ajudando no “resgate”. “Não mostramos o fim, mas conseguimos tirar o carro e levamos para a oficina”, explica.

O carro foi puxado por uma caminhonete de um dos jovens que estava na festa. “Pediram para que eu dirigisse a caminhonete, então, fui ajudar”, conta.

Apesar de ser motivo de risadas agora, a estudante conta que o acidente deu um susto em todo mundo. “Ainda bem que ninguém se machucou. Levamos um susto, mas já está tudo bem. Agora lembramos como algo engraçado”, diz.

Apesar do susto, ninguém se feriu — Foto: Natália Ribeiro / Arquivo Pessoal
Apesar do susto, ninguém se feriu — Foto: Natália Ribeiro / Arquivo Pessoal