Jovem é amarrado em poste após agredir e ameaçar ex-namorada

0
Homem foi amarrado em poste no Parque Amazônia, em Goiânia, Goiás (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Segundo corporação, ele tentou fugir correndo por telhados de casas depois que vítima gritou por socorro, mas foi pego por populares, que o prenderam no poste até a chegada da polícia.

Um jovem de 26 anos foi preso, neste domingo (13), suspeito de agredir e ameaçar a ex-namorada, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, a vítima pediu por socorro, ele tentou fugir correndo pelo telhado, mas pego por populares e amarrado em um poste até a chegada da corporação.

Em entrevista ao G1, o sargento Odenício Pires dos Santos disse que o jovem estava ameaçando a ex-namorada de morte, descumprindo uma medida protetiva em seu desfavor. “Ele entrou na casa da ex, a agrediu, ameaçou. Ela começou a gritar pedindo ajuda e ele saiu em disparada correndo, escalando telhado, aprontando uma confusão”.

“A população se revoltou, o pegou, e o amarrou em um poste, até que a nossa equipe chegou”, disse.

O caso ocorreu na manhã deste domingo, na Avenida Dona Maria Cardoso, no Parque Amazônia, na região sul de Goiânia. Conforme o sargento, moradores do bairro, ao ouvirem os gritos da vítima, pensaram que se tratava de um assaltam, e resolveram segurá-lo até que a polícia chegasse.

“Quando chegamos tomamos conhecimento de que se tratava de uma agressão contra mulher, e que, inclusive, ele estava descumprindo uma medida judicial, se aproximando da ex”, afirmou.

Conforme a PM, o jovem tinha uma série de passagens por ameaça e pela Lei Maria da Penha. Ele foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e, em seguida, foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), no Centro de Goiânia.