Jogadores da Seleção seguem “check list” de nove itens por sono melhor na Copa

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Jogadores têm quartos individuais no resort onde estão hospedados (Foto: Tossiro Neto)

Cada um dos 23 convocados de Tite tem no quarto uma cartilha com recomendações

Assim que chegaram a seus quartos em Sochi, na madrugada desta segunda-feira (início da noite, no horário de Brasília), os jogadores da seleção brasileira viram sobre a mesa ao lado da cama uma lista de recomendações que precisam seguir para dormir bem.

O cuidado da comissão técnica é para que o elenco tenha uma melhor recuperação e, por consequência, melhor desempenho esportivo nos treinamentos e jogos durante a Copa do Mundo.

Jogadores têm quartos individuais no resort onde estão hospedados (Foto: Tossiro Neto)
Jogadores têm quartos individuais no resort onde estão hospedados (Foto: Tossiro Neto)

As recomendações:

  1. Ambiente calmo
  2. Temperatura do quarto entre 21°C e 23°C
  3. Verificar roupa de cama para não aquecer demais
  4. Seguir sempre uma rotina antes de dormir
  5. Evitar uso de cafeína
  6. Evitar uso de celular, tablet e TV antes de dormir
  7. Não cochilar muito à tarde para não perder o sono
  8. Pelo menos oito horas de sono
  9. Ambiente completamente escuro

A cartilha inclui ainda outras “dicas”, como fechar a cortina para obstruir por completo a entrada de luz, desligar o LED de todos os aparelhos eletrônicos e também do ar condicionado.

Nesta segunda-feira, primeiro dia em Sochi, os atletas ganharam descanso. A primeira atividade em território russo será na manhã desta terça-feira, no estádio vizinho ao resort. A estreia do Brasil na Copa será no domingo, diante da Suíça, em Rostov.