João Schmidt também rebate Elias: “A torcida do São Paulo é muito melhor”

0

Volante diz que jogador do Corinthians não deveria ter feito comentário. Sobre trabalho de André Jardine, elogia treinamentos e novo esquema tático

João Schmidt também rebateu o comentário do volante corintiano Elias, que comparou a torcida do Corinthians com a do São Paulo ao reclamar do comportamento da Fiel no empate com o Cruzeiro, na última segunda-feira. O volante são-paulino foi direto e não se complicou como o companheiro Thiago Mendes, que tinha falado ontem sobre o assunto.

– A do São Paulo é muito melhor. Sabemos do valor de nossa torcida. Não deveriam ter falado sobre isso naquele momento, não é da minha conta – respondeu Schmidt.

O principal assunto da entrevista coletiva do volante nesta quarta-feira foi o trabalho de André Jardine. O atleta, que voltou a ser lugar no time com o novo treinador, elogiou o esquema tático adotado no último domingo (vitória de 3 a 1 sobre o Santa Cruz, no Arruda) e, principalmente, os treinamentos aplicados até agora.

– Ele é muito bom treinador, Os treinos são muito bons, deu pra ver nesse pouco tempo. É muito estudioso. Eu estava até conversando com o Maicon: ontem fizemos um trabalho que sempre fazia em Portugal, bem intenso, gostoso de fazer – disse.

Em relação à efetivação do interino, João Schmidt não quis se meter.

– Se ele fica ou não fica é melhor deixar para diretoria – resumiu.

Ainda sobre o novo esquema, que passou do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, falou um pouco mais sobre a sua função. O jogador mais recuado do meio-campo usou a vitória fora de casa para mostrar que um time com três volantes não é necessariamente mais defensivo.

– Jogamos com três volantes, o que dá impressão de ser um time mais marcador. Mas assim não perdemos na marcação e ficamos mais livres ofensivamente, consigo dar mais liberdade ao Hudson e ao Thiago Mendes. É uma boa formação – falou.

O elenco do São Paulo treinará em dois períodos nesta quarta-feira. O time se prepara para o duelo contra o Botafogo, no próximo domingo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão.

DEIXE UMA RESPOSTA