Jean viaja e reforça elenco do Palmeiras em Porto Alegre após lesão do lateral-direito Mayke

0
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

lesão do lateral-direito Mayke, confirmada após exames no último domingo, fez com que o Palmeiras chamasse Jean para Porto Alegre, palco da partida desta terça-feira contra o Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores.

Um grupo de jogadores, incluindo Mayke, não seguirá com a delegação na capital gaúcha. Além do lateral machucado, já retornaram a São Paulo o lateral-esquerdo Esteves, o atacante colombiano Iván Angulo e o centroavante Arthur Cabral.

Embora seja volante de origem, Jean já atuou – inclusive com o técnico Luiz Felipe Scolari – tanto como lateral-direito quanto como ponta.

Mayke se machucou no último sábado, no segundo tempo do empate por 1 a 1 contra o próprio o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, quando Felipão poupou os titulares.

Elenco fica com um lateral de ofício

No dia seguinte, o Palmeiras informou que o lateral-direito passou por exames médicos, que confirmaram uma lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita.

Também foi informado que ele passará por uma cirurgia, “a fim de garantir a plena recuperação”. O clube, porém, não divulga mais prazos de recuperação de seus atletas.

Neste momento, o único lateral de ofício para a posição é Marcos Rocha (que já vinha sendo titular), uma vez que Fabiano foi emprestado por um ano ao Boavista, de Portugal.