Jangada vira durante tempestade e idoso morre afogado no Rio Tietê

0
Foto: Terra da Gente

Idoso e primo estavam no rio em Adolfo, quando tempestade virou a jangada.

Um idoso de 62 anos morreu afogado após a jangada em que ele e um primo estavam virou em um braço do Rio Tietê, em Adolfo (SP), nesta sexta-feira (19).

A polícia foi acionada por moradores da região rural. Eles disseram que Domingos Donizetti Morelli tinha se afogado e o corpo estava no rio, no fundo de uma fazenda.

Policiais foram até o local e encontraram, na outra margem do rio, o corpo da vítima e uma outra pessoa.

O homem, de 60 anos, era primo de Domingos e disse aos policiais que eles estavam pescando em uma jangada, quando foram surpreendidos por uma tempestade.

Eles foram arrastados para o meio do rio e a jangada virou. Os dois se seguraram na embarcação, mas Domingos não aguentou e acabou afundando. O primo conseguiu ir até a margem e a correnteza acabou levando o corpo de Domingos para o mesmo local.

Na manhã desta sexta-feira, a perícia técnica foi acionada e um laudo deverá apontar a causa da morte. Um boletim de ocorrência como morte suspeita foi registrado.

Outro caso

Por causa da tempestade desta quinta-feira também, um barco virou no Rio Tietê durante um vendaval e dois pescadores estão desaparecidos em Buritama (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam na embarcação.

Dois homens conseguiram nadar até a margem do Rio Santa Bárbara, que é um braço do Tietê, mas os outros dois desapareceram. As buscas foram retomadas na manhã desta sexta-feira (19).