Jaguatirica que passou por cirurgia após ser atropelada se recupera no zoológico de Rio Preto

0
Veterinário costura a perna da jaguatirica após a cirurgia em Rio Preto — Foto: Divulgação

Animal é uma fêmea de aproximadamente 2 anos. De acordo com o zoológico, ela deverá passar por uma última avaliação para ver se será necessário remover a placa que foi usada na cirurgia; ela em breve deverá ser solta na natureza.

Uma jaguatirica que passou por uma cirurgia após ser atropelada na região de São José do Rio Preto (SP), teve alta nesta quinta-feira (25). O animal está internado no zoológico da cidade.

No acidente, em maio deste ano, a jaguatirica, fêmea e de 2 anos de idade, teve uma fratura grave e passou por uma operação com a equipe do zoológico, em parceria com um hospital veterinário de Rio Preto.

De acordo com o zoológico, o animal deverá passar por uma última avaliação para ver se será necessário remover a placa que foi utilizada na cirurgia para, em breve, ser solta na natureza.

Atropelamento

O mamífero foi atropelado em Santa Albertina (SP), e resgatada pela Polícia Ambiental de Fernandópolis (SP), no dia 9 de maio. Logo depois ela foi encaminhada para o zoológico.

Após ser estabilizada e examinada pela equipe de biólogos e veterinários, foi constatada fratura no fêmur. O animal foi encaminhado ao hospital veterinário, onde foi submetido a uma cirurgia ortopédica no dia 12 de maio.

Depois da cirurgia, a jaguatirica retornou para o zoológico onde teve a recuperação. Enquanto não é devolvida para a natureza, a jaguatirica está em espaço aberto à visitação no zoológico de Rio Preto, de terça a domingo das 9h às 17h.

Jaguatirica se recupera em zoo de Rio Preto — Foto: Divulgação