Ito Roque acredita que “detalhes” eliminaram o Novorizontino da Série D

0

Tigre empatou com o Linense em jogo de volta e está fora da próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro

O empate contra o Linense na partida de volta não foi o suficiente para o Novorizontino avançar para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tigre precisava vencer por dois gols de diferença para conquistar a vaga direta, mas durante a partida, só conseguiu ficar em vantagem parcial de um tento. Para Ito Roque, a equipe teve oportunidades de marcar e acabou perdendo.

– Nossa equipe se portou bem dentro de campo, em especial no segundo tempo, quando fomos em busca do segundo gol. Colocamos mais intensidade durante o jogo, conseguimos criar situações de gols e acabamos perdendo outras.

Novorizontino empatou contra o Linense em jogo de volta e está fora do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. (Foto: Filipe Rodrigues/ GloboEsporte.com)
Novorizontino empatou contra o Linense em jogo de volta e está fora do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. (Foto: Filipe Rodrigues/ GloboEsporte.com)

Ito também enalteceu o amadurecimento da equipe durante o campeonato. Para o técnico, foram “detalhes” que eliminaram o Tigre da competição.

– Crescemos muito, técnica e taticamente. Foi uma evolução muito grande e a todo o momento buscamos a classificação. Acredito que o futebol é feito de detalhes, e nessa 3ª fase, fomos eliminados por eles. A experiência foi muito válida para todos, e acredito que muito em breve, o Novorizontino alcançará patamares muito maiores em termos de competições nacionais.