Itamar diz que Edinho não é concorrente e nega disputa em 2020

0
Itamar Borges

O deputado que tenta o terceiro mandato, já foi prefeito de Santa Fé do Sul por três vezes; diz que Edinho nunca pediu voto para sua campanha

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) nega que tenha pretensão de disputar a Prefeitura de Rio Preto em 2020. “Não bato chapa com o Edinho (Araújo)”, disse nessa quarta-feira. Ele também afirmou que não vê concorrência com Edinho Filho na base eleitoral. Borges é candidato à reeleição. Ele disputa o terceiro mandato

Itamar Borges já foi prefeito de Santa Fe do Sul e diz que mantém a base eleitoral com apoio de prefeito e da maioria dos diretórios do MDB. Sobre a concorrência com Edinho Filho, que disputa eleição de deputado estadual na mesma base eleitoral, Borges diz não temer. “Não vejo essa concorrência. O Edson trabalha com lideranças que não chocam com o meu trabalho na região”, disse.

O deputado já cumpriu um mandato de vereador, três mandatos de prefeito de Santa Fé, tendo sido o prefeito mais jovem, eleito com 24 anos. Está no segundo mandato de deputado estadual. Borges disse que nunca teve Edinho Araújo (MDB) como cabo eleitoral. “Ele nunca pediu voto para minha campanha e nem eu para ele”, disse.

ELEIÇÕES – Para Borges, a disputa pelo governo de São Paulo deve ter Paulo Skaf (MDB) como vencedor. Ele entende que o acirramento entre Skaf e João Doria (PSDB) está se fortalecendo em razão da renúncia de Dória ao mandato de prefeito da capital.