Inscrições para Projeto Guri são prorrogadas na região de Rio Preto

0

São quase 600 vagas e os interessados têm até o dia 25 de agosto para se inscrever nos cursos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical.

As inscrições para o Projeto Guri foram prorrogadas na região de São José do Rio Preto (SP). Ao todo, há 598 vagas para os cursos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de agosto.

Ao todo, há 598 vagas para os cursos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical (esse voltado para crianças de 6 a 8 anos). Os polos que oferecem os cursos são: Altair, Barretos, Cosmorama, Fernandópolis, Ibirá, Ipiguá, José Bonifácio, Mirassol, Nipoã, Nova Granada, Novo Horizonte, Onda Verde, Palmares Paulista, Paulo de Faria, Regional São José do Rio Preto, Riolândia, Santa Adélia, Severínia, Ubarana, Urupês e Votuporanga.

Para fazer a matrícula é necessário ter entre 6 e 18 anos incompletos e ir diretamente ao polo desejado, acompanhado pelo responsável, com certidão de nascimento ou RG do aluno (original e cópia), comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar, RG do responsável (original e cópia) e comprovante de residência.

Segundo a assessoria de imprensa do projeto, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou fazer testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno.

Mais informações pelo site do Projeto Guri, que é o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.