Índios participam de atividade em universidade de Sorocaba nesta terça-feira

0
Aldeia Guyra Pepo, situada em Tapiraí, da comunidade indígena Guarani Mbya — Foto: Divulgação

Mais de 40 índios da etnia Guarani Mbya participam de trabalho acadêmico realizado por alunos de Direito. Evento é aberto e gratuito.

Uma faculdade de Sorocaba (SP) recebe nesta terça-feira (4), a partir das 19h30, a visita de mais de 40 índios da etnia Guarani Mbya para um bate-papo com o público sobre a cultura Guarani na aldeia Guyra Pepo. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A presença da comunidade indígena na instituição de ensino faz parte do trabalho acadêmico de alunos do curso de Direito, que estudam a disciplina Antropologia Jurídica.

Segundo o professor Silvio Luiz Sant’Anna, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os costumes e hábitos de um povo que mantém e defende sua tradição até hoje.

“A ocasião é uma oportunidade para divulgarmos a grande diversidade cultural que existe em nosso país. Convidamos a todos para participarem desse encontro, onde haverá troca de experiências e muito aprendizado.”

Os estudantes também estarão arrecadando roupas seminovas, leite, alimento não-perecível e produtos de limpeza e higiene, que serão entregues à liderança indígena do local.

A faculdade está localizada na Rua da Penha, 1.181, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3332-9901.