Incêndio atinge terreno em Marília e fumaça incomoda moradores

0

Segundo testemunhas, uma equipe do Departamento de Água e Esgoto esteve no local para fazer a limpeza do mato alto e teria colocado fogo no material. Em nota, o Daem negou esse tipo de procedimento.

Um incêndio em um terreno no bairro dos Comerciários em Marília (SP) causou transtornos aos moradores nesta quarta-feira (18). O Corpo de Bombeiros foi acionado e alguns moradores tiveram que sair das casas durante o combate às chamas por conta da fumaça.

O fogo foi em um terreno na Rua Antônio de Oliveira Reis e, segundo os moradores, uma equipe do Departamento de Água e Esgoto de Marília teria ido ao local fazer uma manutenção, cortar o mato alto em volta de uma estação de tratamento que fica no local. E um deles teria ateado fogo em parte do mato retirado para agilizar a limpeza, mas com o forte vento, as chamas se espalharam.

A fumaça chegou a atrapalhar a visibilidade da rua e incomodou muito os moradores. Um dos funcionários foi ouvido pela Polícia Militar e confirmou o ocorrido.

Fumação incomodou os moradores no bairro dos Comerciários em Marília (Foto: Reprodução / TV TEM )
Fumação incomodou os moradores no bairro dos Comerciários em Marília (Foto: Reprodução / TV TEM )

No entanto o Daem informou, em nota, esclarece que não adota este tipo de procedimento e que acredita que o fato tenha sido ato de vandalismo.

Os bombeiros controlaram as chamas e a Polícia Ambiental vai analisar a área atingida, se houve dano a alguma manancial, se é de preservação ambiental e quais os riscos para a fauna e flora locais. Um boletim de ocorrência de crime ambiental será registrado e o caso investigado.

Policiais ambientais estiveram no local para avaliar os impactos na área  (Foto: Reprodução / TV TEM )
Policiais ambientais estiveram no local para avaliar os impactos na área (Foto: Reprodução / TV TEM )