Idoso é encontrado morto com faca na mão dentro de casa em Rio Preto

0
Vítima morava sozinha e foi encontrada morta dentro de casa (Foto: Reprodução/TV TEM)

Segundo polícia, corpo foi encontrado em situação estranha.
Delegado suspeita de latrocínio, mas não descarta outras possibilidades.

O corpo de um idoso de 65 anos foi encontrado com uma faca na mão dentro de casa, por volta do meio-dia deste domingo (30), no bairro Eldorado, em São José do Rio Preto (SP). De acordo com a polícia, uma vizinha foi chamar José Pereira para almoçar e estranhou encontrar a porta da sala e do portão da casa abertos.

Ao entrar no local, a mulher encontrou Pereira morto e acionou a polícia.

O delegado de plantão, Éder Galavoti, diz que o corpo foi encontrado em uma situação estranha e que as investigações indicam que, provavelmente, foram subtraídos alguns pertences da casa. Por isso, a primeira hipótese é a de que tenha ocorrido latrocínio, roubo seguido de morte. “Possivelmente, a pessoa que cometeu o crime frequentava a residência da vítima e entrou com a anuência dele na casa”, afirma.

Segundo o que vizinhos disseram aos policiais, o idoso morava sozinho, era conhecido por participar de rituais de magia negra e recebia muitas pessoas em casa. Ele não era visto desde a última sexta-feira (28), conforme informações da ocorrência.

A polícia não soube informar o que provocou a morte do idoso, mas o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), que vai emitir laudo com a causa. Peritos do Instituto de Criminalística também estiveram no local.

DEIXE UMA RESPOSTA