Hospital veterinário universitário abre as portas à comunidade

0
Atendimento em hospital veterinário de Sorocaba deve ser agendado (Foto: Uniso/Divulgação)

Local oferece atendimento clínico, cirúrgico e de diagnóstico de animais. Serviços são cobrados e valor arrecadado é revertido para custos que envolvem o atendimento.

O hospital veterinário universitário da Universidade de Sorocaba (Uniso) agora está aberto à comunidade. O local oferece atendimento clínico, cirúrgico e de diagnóstico de animais de pequeno e grande porte, além de animais silvestres.

Implantado no formato hospital-escola, os atendimentos são realizados por professores, médicos veterinários, em conjunto com os alunos do curso de medicina veterinária.

O hospital é aberto à comunidade, no entanto, os serviços são cobrados. Segundo a Uniso, o valor arrecadado é revertido para os custos que envolvem o atendimento.

Dentre as atividades, destacam-se exames de patologia clínica, ultrassonografia e radiografia, atendimento clínico ambulatorial e procedimentos cirúrgicos de diversas naturezas.

Os interessados devem realizar o agendamento, das 14h às 18h, pelo telefone (15) 2101-7120. Casos de emergência são atendidos somente sob consulta. O hospital fica na Cidade Universitária, na rua Rafael Lobo de Moraes, 420, Brigadeiro Tobias.