Homem morre baleado pela PM ao resistir a prisão após briga em Mairinque

0
Foto: Divulgação

Segundo a polícia, uma viatura foi acionada para atender a uma ocorrência de briga em uma casa no bairro Monjolinho. Homem estaria quebrando móveis e se manteve agressivo contra os policiais.

Um homem morreu depois de resistir à prisão e atacar policiais no bairro Monjolinho, em Mairinque (SP), na madrugada desta quinta-feira (28). Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura foi acionada ao local para atender a uma ocorrência de briga em uma casa.

Ainda conforme a corporação, o suspeito agia com violência e estava quebrando móveis da casa. Ele resistiu à prisão e se manteve agressivo contra os policiais, que precisaram atirar para conter o homem. A bala atingiu o morador, que foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Ao G1, a PM informou que lamenta o ocorrido e que somente o laudo médico poderá apontar com precisão a causa da morte. Além disso, a corporação afirma ter instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Mairinque, onde o caso segue sob investigação.