Homem é detido por espancar cachorro com pedaço de madeira em Salto

0

GCM foi acionada e encontrou cão gravemente ferido no quintal. Segundo a polícia, dono, que sofre de esquizofrenia, assinou termo e foi liberado para cuidar do animal.

Um homem de 46 anos foi detido em flagrante na tarde de quarta-feira (6) por espancar o próprio cachorro no bairro Buru, em Salto (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, guardas municipais da cidade foram chamados para atender uma ocorrência de maus-tratos. Ao chegarem ao endereço, na avenida José Maria Marques de Oliveira, na zona rural, encontraram o animal com ferimentos graves pelo corpo.

Após ser questionado pela equipe, o agressor contou que usou uma madeira para bater no animal de estimação ao chegar em casa e ver que o cão provavelmente havia brigado e matado outro menor.

Ainda segundo o registro, o aposentado sofre de esquizofrenia. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade e confessou a agressão.

O delegado pediu o registro de um termo circunstanciado antes de liberá-lo com o comprometimento de que procuraria uma instituição para tratar o animal.