Há vida sem Carlos Sánchez? Como o Santos deve jogar sem a presença do “faz-tudo” do time

0
Foto: Divulgação

Volante está com a seleção uruguaia e é desfalque contra o Grêmio, nesta quinta-feira; Derlis González deve entrar em seu lugar. O que muda?

O Santos terá um desfalque de peso diante do Grêmio: Carlos Sánchez, considerado o “faz-tudo” do time, está com a seleção uruguaia e não jogará nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Pacaembu.

Carlos Sánchez encaixou bem no esquema tático montado pelo técnico Cuca, é titular absoluto e coleciona ótimas atuações com a camisa do Santos.

Sem ele, o Santos perde muito dentro de campo. Versátil e com um folêgo invejável aos 33 anos, Carlos Sánchez tem papel importante defensiva e ofensivamente no Peixe, parecendo que ocupa diversos setores do campo ao mesmo tempo.

Com a seleção uruguaia, Carlos Sánchez é desfalque certo do Santos para o jogo contra o Grêmio (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Com a seleção uruguaia, Carlos Sánchez é desfalque certo do Santos para o jogo contra o Grêmio (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O principal candidato para entrar em seu lugar é Derlis González, que tem características completamente diferentes das do uruguaio. O paraguaio é um atacante de origem, que não tem as mesmas qualidades de marcação de Sánchez.

Se Cuca optar por Derlis, ele deve atuar na linha de quatro meio-campistas, aberto pela direita, exatamente onde Carlos Sánchez jogou contra o Vasco, no último sábado. O técnico despistou sobre o substituto e evitou falar sobre a ausência do camisa 7.

– Vamos ver o jogo. Podemos lamentar e comemorar presença do outro. Quem entrar fará um grande jogo – disse Cuca.

O paraguaio aumenta o poderio ofensivo do Peixe, mas diminui o defensivo. Como o Grêmio é um dos times mais fortes do Brasil, a atenção na marcação também deve ser parte de sua função na equipe.

Outras opções testadas no treino foram Arthur Gomes, Jean Mota e Bryan Ruiz. Derlis, porém, é a alternativa mais provável.

Derlis González deve ser o escolhido de Cuca para a vaga de Carlos Sánchez (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Derlis González deve ser o escolhido de Cuca para a vaga de Carlos Sánchez (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

De resto, o Santos deve ser o mesmo do duelo contra o Vasco. A provável escalação é: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Derlis González, Alison, Diego Pituca e Rodrygo; Gabigol e Eduardo Sasha.

Veja as informações do Santos para o jogo contra o Grêmio:

Local: Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: quinta-feira, às 19h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Derlis González, Alison, Diego Pituca e Rodrygo; Gabigol e Eduardo Sasha
Desfalques: Léo Cittadini (barrado por não renovar seu contrato) e Lucas Veríssimo (dores na coxa esquerda)
Pendurados: Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Léo Cittadini e Derlis González
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Transmissão: Premiere e PFCI (com Gustavo Villani e Wagner Vilaron)
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 18h.