Guardas prendem trio suspeito de furtar Casa do Cidadão em Sorocaba

0
GCM prende trio suspeito de furtar unidade da Casa do Cidadão em Sorocaba (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)

Suspeitos invadiram unidade da avenida Ipanema durante a madrugada desta segunda-feira (23). Eles levaram micro-ondas, bebedouro e até pó de café. Homens vão responder por furto, tráfico de drogas e receptação.

O Guarda Civil Municipal de Sorocaba (SP) prendeu na manhã desta segunda-feira (23) três homens suspeitos de furtarem a Casa do Cidadão da Avenida Ipanema, na Zona Norte da cidade.

Eles conseguiram entrar no local depois de arrebentar uma das janelas da cozinha durante a madrugada. Eles levaram um micro-ondas, um bebedouro, dois botijões de gás e até pó de café, segundo informações da GCM.

O furto foi percebido na manhã desta segunda-feira, quando funcionários chegaram para trabalhar. Uma equipe foi até a unidade e encontrou um rapaz que foi questionado sobre o furto. Ele teria dito aos GCMs que viu dois homens saindo do local durante a madrugada com um saco preto e entrando em uma casa que fica atrás da Casa do Cidadão.

A equipe da guarda foi até o local indicado e, após questionar dois rapazes que estavam na casa, encontrou o micro-ondas e o bebedouro furtados. De acordo com os guardas, os objetos tinham sido trocados por drogas com outro morador do imóvel.

Ele foi localizado em uma residência ao lado e também foi detido pela GCM com 96 pedras de crack e um celular furtado. Os três homens foram levados para a delegacia da cidade, onde foi registrado boletim de ocorrência por furto, tráfico de drogas e receptação. Eles ficaram à disposição da Justiça.

Com um dos suspeitos, a guarda encontrou ainda pedras de crack (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)
Com um dos suspeitos, a guarda encontrou ainda pedras de crack (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação) 
Invasores entraram na unidade pela janela da cozinha, segundo a GCM (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)
Invasores entraram na unidade pela janela da cozinha, segundo a GCM