Guarda localiza moto importada furtada e detém suspeitos em Sorocaba

0
Guarda localiza moto importada furtada e detém suspeitos em Sorocaba — Foto: TV TEM/Reprodução

Um homem de 35 anos e um adolescente de 17 foram levados à delegacia. Moto, avaliada em R$ 40 mil, havia sido furtada no dia 1º de novembro.

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba (SP) localizou nesta terça-feira (6) uma moto importada que havia sido furtava na semana passada. Um homem de 35 anos foi detido e um adolescente de 17 apreendido por suspeita de envolvimento no caso.

De acordo com a GCM, uma denúncia anônima informou que em uma residência do bairro João Romão havia uma motocicleta furtada.

Uma equipe se deslocou até o local e, ao chegar no portão da casa, viu nos fundos um casal tentando fugir pulando o muro, mas os dois acabaram sendo detidos no imóvel vizinho.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com o homem e a mulher, de 36 anos. Mas, ao ser questionado sobre a denúncia, o rapaz confirmou ter escondido em sua casa a motocicleta BMW F800 GS cinza, ano 2017, avaliada em torno de R$ 40 mil.

Ainda segundo ele, a moto havia sido furtada no dia 1º de novembro por um adolescente de 17 anos, que pediu para que ele guardasse o veículo em troca de porções de crack.

Diante das informações, a GCM foi até o endereço do adolescente, que foi apreendido após ser localizado em sua casa uma mochila contendo porções de cocaína e maconha, já embaladas para venda e também ferramentas para preparo de drogas, embalagens plásticas e microtubos vazios, além de duas balanças de precisão.

O adolescente possui passagem pela Fundação Casa por ato infracional de roubo, além de passagem por ato infracional de tráfico de drogas. Ele foi levado à delegacia da cidade, onde foi registrado ato infracional de tráfico de drogas, sendo depois liberado ao seu responsável.

Já para o homem foi elaborado um boletim de ocorrência por receptação e o mesmo permaneceu à disposição da Justiça. A mulher entrou como testemunha do caso, pois estava na residência do acusado apenas para usar drogas e não sabia nada sobre os fatos.