Guanaes explica classificação do Votuporanguense à semi: “Sempre sonhei”

0
Rafael guanaes, técnico do Votuporanguense

Técnico vibra com vaga inédita do CAV ao penúltimo mata-mata da Copinha

O técnico do Votuporanguense Rafael Guanaes comemorou muito a classificação inédita do time para a semifinal da Copa Paulista. Além disso, a Pantera Alvinegra é o único clube da região Noroeste Paulista que ainda está vivo na competição. Novorizontino, Olímpia-SP e Mirassol caíram nas quartas de final.

O elenco de Votuporanga tem uma das melhores campanhas na Copinha. Em 18 partidas, foram 10 vitórias, dois empates e seis derrotas. A eliminação de times que foram melhores que o CAV deram ao time de Guanaes a vantagem de decidir em casa a vaga na final da competição.

Técnico do Votuporanguense analisou a classificação inédita à semifinal da Copa Paulista

– Uma boa campanha, nos planejamos em relação ao tempo de preparação ser importante para nós termos rendimento e bons resultados – explica o treinador.

O “sonho” é algo presente no discurso do técnico Rafael Guanaes, que sabe da dificuldade em jogar contra o Atibaia, mas acredita no potencial dos seus jogadores. Inclusive, os clubes já se enfrentaram duas vezes em fases anteriores do campeonato e cada um tem uma vitória.

– Sempre sonhei grande no futebol e só ficava no sonho construir isso no dia a dia, trabalhamos bastante e tinhamos a expectativa de poder estar na semifinal e sonhar com uma final – completa.

As equipes se enfrentam pelo jogo de ida neste sábado, às 11h, no estádio Benitão, em Rio Claro. O jogo da volta acontece em Votuporanga, no dia 18, também às 11h, mas na Arena Plínio Marin. RB Brasil e Ferroviária decidirão o outro finalista.