Grupo de Olímpia leva doações para famílias carentes em Jequitinhonha

0
Caminhão sai de Olímpia carregado cerca de 50 mil donativos (Foto: Reprodução / TV TEM)

Grupo de Olímpia leva doações para famílias carentes em Jequitinhonha

Vale do Jequitinhonha é uma das regiões mais pobres do Brasil.
Voluntários vão percorrer cerca de 10 cidades durante visitas na região.

Um grupo formado por 15 voluntários de Olímpia (SP) se reuniu nesta sexta-feira (16) para uma viagem até o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Há 26 anos, o grupo ajuda famílias carentes daquela região e recolhem donativos durante o ano todo para distribuírem no Natal na região que é uma das mais pobres do Brasil.

A caravana segue para o Vale do Jequitinhonha com uma carreta, dois caminhões e um caminhão pequeno, além de um carro. Todos os veículos carregados com alimentos, roupas e brinquedos.

A ideia de ajudar os moradores dessa região surgiu do empresário Deusivaldo dos Santos. Ele conta que, durante uma reportagem exibida na TV, se sensibilizou com a história dos moradores. Na época da reportagem, não chovia há dois anos e sete meses e a reportagem mostrava a seca que afetava a população.

Ao longo dos anos, a campanha ganhou força. Os colaboradores aumentaram, as doações começaram a chegar dos mais diversos lugares da região noroeste do estado paulista. Durante o ano, ele recolhe as mercadorias e acomoda tudo na empresa que tem. São roupas, sapatos, alimentos, colchões, brinquedos. Tudo para melhorar as condições de vida de diversas famílias.

O empresário sai de Olímpia com as doações nos veículos durante a semana do Natal e visita cerca de 10 cidades do Vale do Jequitinhonha. Esse ano o grupo deve transportar cerca de 50 mil quilos de mercadorias para o local.

São mais de 1.300 quilômetros percorridos de caminhão. Dois dias de viagem, que são recompensados com sorrisos e gratidão. “Na hora que entrega uma cesta básica para uma pessoa necessitada, e ela fala ‘Deus lhe pague’, isso é a coisa mais gratificante do mundo”, afirma o voluntário.

DEIXE UMA RESPOSTA