Grupo de Marília se reúne para observar eclipse lunar mais longo do século

0
Evento aberto ao público reúne expectadores para acompanhar o eclipse lunar (Foto: Grupo Grama/Divulgação)

A partir das 18h desta sexta-feira (27), Grupo Grama fará observação do fenômeno na região central da cidade. Interessados podem participar doando 1 litro de leite.

O Grupo Regional de Astronomia de Marília (Grama) fará nesta sexta-feira (27) um evento para observação pública do eclipse lunar que acontece no fim da tarde. A partir das 18h, o grupo vai realizar uma observação noturna com seus telescópios.

Para participar, os interessados devem levar para doação um litro de leite. Além de poder ver “de perto” o maior eclipse lunar deste século e o fenômeno da Lua de sangue, o participante vai concorrer ao sorteio de brindes.

Segundo os organizadores do Grupo Grama, além do eclipse, será possível observar alguns planetas, como Marte, Vênus, Júpiter e Saturno.

Os telescópios do Grama serão instalados na praça que fica ao lado do Espaço Cultural, na Avenida Sampaio Vidal, região central de Marília.

Jaú

Em Jaú, um dos pontos de observação será no Centro de Estudos de Astronomia de Jaú, estará aberto a partir das 18h para quem quiser acompanhar o fenômeno da Lua de Sangue. O centro fica na Rua Aristides Lobo Sobrinho, 125, no centro.

Eclipse lunar total no Brasil (Foto: Karina Almeida/G1)
Eclipse lunar total no Brasil (Foto: Karina Almeida/G1)