Grêmio estreia com vitória sobre o Brasília no Grupo 1 da Copa São Paulo

0
Tricolor superou o Brasília (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

Outro jogo da chave, entre Auto Esporte-PB e Votuporanguense, termina empatado

Grêmio Brasília Copa São Paulo (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
Erick dribla o goleiro e faz (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

Na estreia na Copa São Paulo, o Grêmio venceu o Brasília por 3 a 1 em Votuporanga. Sem dificuldades, o Tricolor dominou a partida e marcou com Erick, Khevin e Dionathã. O time do Distrito Federal descontou com Joel. No outro jogo do grupo, Auto Esporte-PB e Votuporanguense empataram em 1 a 1 mais cedo.

O Grêmio abriu o placar na primeira etapa. Erick aproveitou grande passe longo de Khevin, às costas da defesa do Brasília, driblou o goleiro Fábio e tocou para o fundo das redes aos 14 minutos. Depois, o Tricolor ainda teve um gol anulado e acertou o travessão rival em cruzamento de Patrick – o meia ainda teve outras duas oportunidades. Por outro lado, o Brasília pouco assustou. Phelipe só fez uma defesa complicada no primeiro tempo, em arremate de Átila.

No segundo tempo, o Brasília voltou mais perigoso, especialmente com os avanços do camisa 5 João no meio-campo. Obrigou Phelipe a trabalhar em dois chutes de longa distância. O Grêmio manteve o ímpeto ofensivo e os contra-ataques em velocidade. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou pela esquerda para Dionathã, que cruzou rasteiro para Khevin desviar para ampliar o placar aos 15 minutos.

Na parte final, porém, o Colorado Candango descontou. Joel recebeu dentro da área, driblou a marcação e o goleiro e balançou as redes aos 30 minutos do segundo tempo. Pressionou, passou a rondar a área gremista, mas quem fez foi novamente o Tricolor. Dionathã aproveitou boa jogada de Ferreira pela esquerda e marcou o terceiro, aos 46.

O primeiro jogo do grupo ocorreu mais cedo, entre Auto Esporte-PB e Votuporanguense. A partida iniciou em ritmo frenético. Logo aos 35 segundos, o time da casa saiu na frente com Índio. Mas aos cinco minutos, os paraibanos empataram com gol de Arthur.

PRÓXIMA RODADA

As equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira. O Grêmio enfrentará o Auto Esporte-PB, às 16h, enquanto o Votuporanguense duelará com o Brasília, às 14h. Com o resultado, o Grêmio lidera o grupo, com três pontos. As equipes do outro jogo ficam com um ponto cada e o Brasília é o lanterna.

DEIXE UMA RESPOSTA