Grávida surpreende e dá a luz durante banho na casa de amiga em São Carlos

0
Maria deu à luz quando tomava banho na casa da amiga em São Carlos (Foto: Felipe Lazzarotto/ EPTV)

Maria Luzinete chegou a ficar internada alguns dias na maternidade, mas estava sem dilatação. Após o nascimento, ambulância ainda quebrou a caminho do hospital, nesta sexta-feira (20).

Uma grávida deu à luz uma menina quando tomava banho na casa de uma amiga, nesta sexta-feira (20), em São Carlos (SP). Ela tinha recebido alta da maternidade, porque ainda não tinha dilatação. Apesar do parto inusitado no banheiro, mãe e filha passam bem.

Maria Luzinete dos Santos Delgado chegou a ficar internada alguns dias na maternidade da Santa Casa de São Carlos. No início da semana, a bolsa estourou e ela foi levada para o hospital mas ela não tinha dilatação e não entrou em trabalho de parto.

Grávida da à luz em casa e é socorrida pelo Samu em São Carlos (Foto: São Carlos Agora)
Grávida da à luz em casa e é socorrida pelo Samu em São Carlos (Foto: São Carlos Agora)

Parto no banho

Ela recebeu atendimento e voltou para casa para esperar a hora do bebê nascer, mas não imaginou que seria tão rápido. “Ela chegou em casa, falou que estava com dor e não estava aguentando. Falei para ela ir tomar um banho, foi coisa de cinco minutos, eu cheguei ela estava no banheiro da minha casa com o bebê no colo”, disse a amiga Josiane Cistina Gomes.

A mãe disse que começou a sentir as contrações no banho.

“Eu estava sentido dor, mas não falei para as meninas. Senti as contrações e ela nasceu”, disse Maria.

Alice nasceu durante o banho da mãe em São Carlos (Foto: Felipe Lazzarotto/ EPTV)
Alice nasceu durante o banho da mãe em São Carlos (Foto: Felipe Lazzarotto/ EPTV)

Ambulância quebrada

A amiga chamou o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e, a caminho pro hospital, a ambulância quebrou. “Trocou de ambulância rapidinho porque ela estava bem. Me sinto feliz porque foi na minha casa”, disse Josiane.

Alice passa bem e já está curtindo o colo da mãe. “Fiquei emocionada porque tive ela”, disse Maria.