Gota de leite de Marília completa 87 anos de cuidados com a mulher

0
Uma das cinco salas de parto normal entregues em 2017 com apoio de empresas e comunidade. (Foto divulgação Gota de Leite)

Fundada em 1.931, a Associação Feminina de Marília Maternidade de Gota de Leite completou 87 anos neste sábado (28).

Destinando 100 por cento do seu atendimento ao SUS, a instituição é referência em parto humanizado, registrando altos índices de partos naturais, seguindo o que preconiza o Ministério da Saúde. Em 2017 realizou 1.226 partos, sendo 72,51% normais (889) e apenas 27,48% de cesáreas (337).

A entidade é referência para partos de baixa e média complexidade recebendo pacientes de Marília e de outros 17 municípios da micro-região. No ano passado, com o apoio de empresas e instituições foi inaugurado o Centro de Parto Normal e o novo Centro Cirúrgico.

Este ano, a maternidade está lançando uma nova campanha visando dar continuidade às reformas e melhorias. Segundo a presidente, Virgínia Maria Pradella Balloni, “devido à antiguidade da construção, apesar de algumas reformas realizadas nas últimas décadas, o prédio necessita de reparos urgentes para conter infiltrações na ala de internações e substituir o piso da rampa de acesso ao andar superior onde se localizam o Centro Cirúrgico, o Centro de Parto Normal, a Sala de Fonoaudiologia, a Sala de Vacinas e o Berçário”.

No dia 05 de agosto, a Gota de Leite será uma das entidades beneficiadas pela promoção da bacalhoada do Rotary Clube de Marília Tradição e no fim do ano será promovido um almoço com renda totalmente revertida à maternidade.