Gilberto faz primeiro jogo como titular: veja como o São Paulo pega o Grêmio

0

Centroavante ganha chance neste domingo, Kelvin começa na reserva, e Wesley substitui Hudson em partida que pode definir os rumos do Tricolor no Brasileirão

Por Yan Resende São Paulo

São Paulo Treino (Foto: GloboEsporte.com)Formação do São Paulo para o duelo deste domingo, contra o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre

Único centroavante do elenco atual do São Paulo, Gilberto terá a primeira oportunidade como titular da equipe comandada por Edgardo Bauza neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

O atacante já atuou no empate com o Corinthians, por 1 a 1, no último domingo. Na ocasião, tinha participado de apenas um treino com o restante do elenco. Ytalo foi escolhido para começar o jogo, mas sofreu uma lesão no joelho e desfalcará o Tricolor até o final do ano.

Ainda no setor ofensivo, Kelvin foi liberado pelo departamento médico, mas será preservado pela comissão técnica. O atacante começa no banco. Centurión, que treinou como titular ao longo da semana, fica com a vaga neste domingo.

Durante a semana, aliás, Bauza preferiu não mudar sua equipe. Desde que começou a preparação para encarar o Grêmio, definiu que Gilberto seria o atacante, Wesley ocuparia a vaga do suspenso Hudson e Lugano formaria a dupla de zaga com Maicon.

O zagueiro uruguaio entra no lugar de Rodrigo Caio, que servira à seleção olímpica do Brasil até o final de agosto. Nesta sexta, Lugano foi o escolhido para conceder entrevista coletiva e disse que o duelo deste domingo é fundamental para as projeções do time no ano.

O comportamento do Tricolor em Porto Alegre pode ser uma prévia do que esperar para o restante da temporada. Depois de perder Calleri, Kardec e Ganso, o São Paulo ainda pode perder Rodrigo Caio até o fim da janela de transferências para Europa.

Gilberto São Paulo (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)O atacante Gilberto terá sua primeira oportunidade como titular do São Paulo (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)

Ciente do impacto dessas baixas, a diretoria correu atrás de reforços: trouxe Gilberto, Cueva, Chávez, Douglas e ainda aguarda o aval da Fifa para confirmar a contratação de Buffarini. Os dois primeiros estarão em campo neste domingo, dando sinais ao torcedor de como será o Tricolor a partir de agora.

Em Porto Alegre, o time comandado por Bauza colocará à prova uma de suas principais características. Diante de um adversário forte em casa, que costuma jogar com a bola nos pés, o São Paulo precisará marcar bem, sem dar espaços no campo de defesa.

Em 15 jogos neste Brasileirão, o Tricolor sofreu 14 gols, empatado na segunda posição com Palmeiras, Santos e Internacional – o Corinthians lidera o quesito com apenas 11.

Próximo adversário: Grêmio
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Denis, Bruno, Maicon, Lugano e Mena; Thiago Mendes e Wesley; Centurión, Cueva e Michel Bastos; Gilberto
Pendurados: Bruno, Carlinhos, Maicon e Wesley
Desfalques: Rodrigo Caio, Hudson, Ytalo, Daniel, Caramelo, Lucas Fernandes, Wellington e Breno
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (FIFA-SC), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA-SC) e Helton Nunes (ASP FIFA-SC)
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, CE, MA, PA (menos Santarém) e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Alano e Mário Marcos)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

DEIXE UMA RESPOSTA