Fuvest 2019: Portões são fechados e candidatos fazem prova de disciplinas específicas

0
Candidatos fazem prova da segunda fase da Fuvest 2019 — Foto: Celso Tavares/G1

Prova terá 12 questões que variam de acordo com a carreira escolhida.

Os portões dos locais de prova da Fuvest fecharam às 13h desta segunda-feira (7) para segundo dia dda segunda fase do vestibular 2019. São 32.178 candidatos disputando 8.362 vagas nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP), além da participação de 3.193 treineiros.

A prova consiste em 12 questões de duas, três ou quatro disciplinas, de acordo com a carreira escolhida e tem 4 horas de duração.

Os candidatos ao curso de Artes Cênicas ainda tem mais uma etapa de provas. De 9 a 11 de janeiro, eles realizam os exames de Habilidades Específicas.

Os estudantes fizeram, neste domingo (6), a prova de português com 10 perguntas dissertativas e uma redação.

A primeira lista de aprovados para o vestibular da USP será divulgada dia 24 de janeiro no site da Fuvest.

A novidade este ano foi o sistema de reconhecimento facial para evitar fraudes. Na hora da inscrição, o candidato teve que anexar uma foto. No dia da prova, fiscais vão usar tablets e celulares para tirar outra fotografia. Na hora da matrícula vão comparar as fotos. Se não bater, o candidato não vai conseguir fazer a matrícula. Os candidatos também vão passar por detectores de metal.

A USP está disponibilizando no vestibular Fuvest 8.362 vagas divididas por modalidades de Ampla Concorrência, Escola Pública e Escola Pública PPI (autodeclarados pretos, pardos e indígenas).

Estudante confere sala onde fará prova da segunda fase da Fuvest na Poli-USP neste domingo (6)  — Foto: Celso Tavares/G1
Estudante confere sala onde fará prova da segunda fase da Fuvest na Poli-USP neste domingo (6) — Foto: Celso Tavares/G1