Funcionários temporários passam a ser efetivados após vendas do final do ano

0
Vitória Cornachione foi efetivada após ser contratada temporariamente em cafeteria de Rio Preto (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)

Em uma loja de Rio Preto (SP), por exemplo, dos 25 funcionários contratados temporariamente, 15 foram efetivados.

Funcionários contratados temporariamente no comércio de São José do Rio Preto (SP) estão comemorando a efetivação no começo deste ano. O Sincomércio acredita que 40% dos temporários foram efetivados.

É o caso da Vitória Cornachione. Faz dois meses que ela começou a trabalhar em uma cafeteria para auxiliar a demanda durante o final do ano e, logo no começo de 2018, foi presenteada com a efetivação.

“O ano começou com muita felicidade e realização. Agora meus planos são a faculdade e muitos outros projetos. Vamos em frente”, comemora.

Segundo a empresária Patrícia Bordini, os funcionários contratados temporariamente devem se dedicar durante o período. “A gente como dono de loja dá a oportunidade, mas fazer dar certo está na mão do funcionário”, diz.

No Brasil, quase 13 milhões de pessoas estão desempregadas, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano passado, 73 mil pessoas foram contratadas para vagas temporárias . No noroeste paulista foram 3 mil trabalhadores temporários.

Dos 25 profissionais selecionados durante o fim de ano, 15 foram efetivados em uma loja de Rio Preto. Segundo a gerente, foi necessário observar a postura e o comprometimento de cada candidato.

Fabiana da Silva foi efetivada em loja de Rio Preto (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)
Fabiana da Silva foi efetivada em loja de Rio Preto (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)

“A gente avaliou o perfil de cada funcionário, disponibilidade de horário, atendimento ao cliente e desenvolvimento dele a partir de cada função”, explica Jaqueline Porto.

Após 10 meses desempregada, a vendedora Fabiana da Silva foi uma das funcionárias que se destacaram e começou 2018 com muitos planos. “Estou com minha casa nova que consegui no ano passado e agora quero batalhar para me destacar no emprego e crescer cada vez mais”, afirma.