Funcionários da Polícia Civil fazem protesto em Rio Preto

0
Paralisação dos funcionários em Rio Preto (Foto: Reprodução / TV TEM)

Manifestação foi em frente ao prédio da Central de Flagrantes.
Durante uma hora policiais e agentes não registraram boletins de ocorrência.

Funcionários da Polícia Civil fizeram no início da tarde desta quarta-feira (19) um movimento para protestar contra as condições de trabalho em São José do Rio Preto (SP). Os funcionários se concentraram em frente ao prédio da Central de Flagrantes para reivindicar.

Além de Rio Preto, várias delegacias do Estado aderiram ao movimento e também estão paralisando o atendimento por um período do dia.

Durante esse protesto, os policiais e agentes não registraram boletins de ocorrência. A paralisação durou uma hora e o atendimento já voltou ao normal.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) alegou, por nota, que não foi comunicada por sindicatos sobre eventuais paralisações nesta quarta-feira. Disse ainda que investe na contratação de agentes de segurança e na valorização profissional das carreiras policiais. Segundo a Secretaria, desde 2011 3.650 policiais civis foram contratados. Quanto à questão salarial, no mesmo período, os policiais civis receberam de 44,8% a 72,8% de aumento, índices acima da inflação, completa a SSP-SP.

DEIXE UMA RESPOSTA