“Fumacê” será aplicado em seis bairros de Rio Preto

0
Foto: SCMS

Por: Harley PACOLA

A Secretaria de Saúde de Rio Preto aplicará nesta semana a oitava etapa do processo de nebulização veicular, conhecido como “fumacê”. A ação será realizada por três dias consecutivos, das 18h às 22h. Neste horário não haverá a vistoria dentro da residência, assim, os moradores não devem permitir a entrada de pessoas alegando serem agentes de saúde ou nebulizadores.

Para garantir maior eficiência no trabalho e proteção da população, a Vigilância Ambiental orienta que durante a nebulização noturna, os moradores deixem portas e janelas abertas, inclusive dos apartamentos, assim o inseticida alcança o interior da casa. Os animais domésticos devem ser protegidos, por isso é necessário removê-los do local ou cobrir gaiolas e aquários com panos úmidos.

As roupas devem ser retiradas do varal e os alimentos e vasilhames de cozinha que estiverem sobre as mesas devem ser guardados. Pessoas acamadas, recém-nascidos e alérgicos devem sair da área de aplicação ou permanecer em um cômodo da casa, com a porta fechada e um pano úmido na soleira da porta.

Em caso de chuva, a nebulização será suspensa, pois a eficácia do produto diminui.

Veja os bairros que serão nebulizados com o fumacê esta semana:

Bosque Felicidade, Parque Jaguaré, Jardim Urupês, Jardim Seion, Vila Elmaz, João Paulo II.