FPF divulga tabelas das séries A1 e A2 do Paulistão 2019

0
Taça do Paulistão 2019 exibida durante sorteio dos grupos — Foto: Emilio Botta

Clubes da capital e do interior de São Paulo já conhecem seus primeiros adversários na competição

A Federação Paulista de Futebol divulgou, em seu site oficial, as tabelas completas da primeira fase do Campeonato Paulista A1 e A2, com início previsto para 20 de janeiro (quarta-feira). As datas ainda não foram desmembradas, e portanto ainda não saíram os horários oficiais.

Pela série A1, Corinthians, São Paulo e Santos abrem a campanha como mandantes, enquanto o Palmeiras faz o primeiro jogo da temporada no interior.

Jogos da 1ª rodada:

Corinthians x São Caetano
RB Brasil x Palmeiras
São Paulo x Mirassol
Santos x Ferroviária
Bragantino x Guarani
Ituano x Novorizontino
Ponte Preta x Oeste
Botafogo-SP x São Bento

Grupos do Paulistão série A1:

Grupo A: Santos, Ponte Preta, RB Brasil e São Caetano
Grupo B: Palmeiras, Guarani, São Bento e Novorizontino
Grupo C: Corinthians, Mirassol, Ferroviária e Bragantino
Grupo D: São Paulo, Botafogo-SP, Ituano e Oeste

A primeira fase do Paulistão tem duração de dois meses, de 20 de janeiro até 20 de março. Pelo regulamento, os times enfrentam adversários de outros grupos, e os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final. O mata-mata acontece de 24 de março até 21 de abril, com ida e volta.

O primeiro clássico de 2019 está marcado para a terceira rodada, dia 27 de janeiro, quando Santos e São Paulo se enfrentam, possivelmente na Vila Belmiro. Confira abaixo a ordem dos duelos entre os quatro grandes do estado.

O Paulistão também marca a volta de outro clássico tradicional do estado: o dérbi campineiro entre Guarani e Ponte Preta. Campeão da Série A2, o Bugre reencontra a Macaca na elite do estado depois de seis anos. O duelo será em 16 ou 17 de março, no Moisés Lucarelli.

SÉRIE A2

Na série A2, são 16 equipes na disputa. Os oito melhores da primeira fase, a ser disputada em turno único, avançam às quartas de final. Os times que chegarem à final do torneio garantem o acesso à elite do futebol paulista, e os dois últimos colocados da fase de classificação serão rebaixados à Série A3 do Paulista (equivalente à terceira divisão do estado).

Jogos da primeira rodada da série A2

1ª rodada – 20 de janeiro

Rio Claro x Santo André
Juventus x Votuporanguense
Inter de Limeira x XV de Piracicaba
Atibaia x Linense
Penapolense x Taubaté
Portuguesa x São Bernardo FC
Água Santa x Sertãozinho
Portuguesa Santista x Nacional