Flamengo x Santos: Arthur Gomes e Rodrygo viram dúvidas; Kaique Rocha treina e deve ser titular

0
Cuca pode não contar com Rodrygo contra o Flamengo — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe encerrou a preparação para o jogo contra o Rubro-Negro; veja provável escalação

O Santos encerrou, nesta quarta-feira, a preparação para o duelo contra o Flamengo, na quinta, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma boa e uma má notícia:

  • A boa: Kaique Rocha, que deixou o treino da última terça chorando de dor após cair sobre o ombro, treinou em campo normalmente e deve ser titular contra o Flamengo;
  • A má: Rodrygo e Arthur Gomes, desgastados, foram preservados da atividade e apenas correram em volta do gramado. O primeiro, inclusive, ainda tem sequelas da febre e garganta inflamada. Ambos são dúvida para o jogo.

Sendo assim, a provável escalação do Santos contra o Flamengo é: Vanderlei; Victor Ferraz, Kaique Rocha, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Renato (Arthur Gomes) e Diego Pituca; Rodrygo (Copete), Gabigol e Bruno Henrique (Copete).

A atividade desta quarta foi fechada aos jornalistas. Quando a imprensa teve acesso ao CT Rei Pelé, os jogadores disputavam o tradicional rachão. A delegação santista viaja ao Rio de Janeiro após o almoço, e o técnico Cuca não divulgará lista de relacionados.

Contra o Flamengo, Cuca tem vários desfalques para o duelo: Carlos Sánchez, Bryan Ruiz e Derlis González se juntam as suas respectivas seleções e são desfalques em até três partidas. Além disso, segundo Cuca, Luiz Felipe e Lucas Veríssimo seguem fora.

A derrota diante da Chapecoense em casa evitou que o Santos finalmente entrasse no G-6, o grupo que conquista uma vaga na Libertadores. Pior: ainda caiu uma colocação, agora é o oitavo, com os mesmos 46 pontos do Atlético-PR, mas com uma vitória a menos (13 contra 12). O Atlético-MG é o sexto, um ponto à frente.

Veja as informações do Santos para enfrentar o Flamengo:

Data e horário: quinta-feira, às 17h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Time provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Kaique Rocha, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Renato (Arthur Gomes) e Diego Pituca; Rodrygo (Copete), Gabigol e Bruno Henrique (Copete)
Desfalques: Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz (convocados), Lucas Veríssimo (entorse no joelho), Luiz Felipe (estiramento na panturrilha) e Felippe Cardoso (pubalgia)
Pendurados: Léo Cittadini, Lucas Veríssimo, Dodô, Yuri, Carlos Sánchez, Derlis González e Bruno Henrique
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior apita a partida, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz H. Souza Santos Renesto, todos do Paraná
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Ledio Carmona)
Tempo real: no GloboEsporte.com a partir das 16h