‘Fiz o que qualquer mãe faria’, diz mulher que tirou filho de cadeirinha enquanto carro era levado por ladrão

0
Mulher retira filho da cadeirinha durante assalto — Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Criança de um ano e sete meses estava presa ao cinto de segurança e, antes de o ladrão arrancar com o veículo, a mãe conseguiu pegar o filho. Três suspeitos foram presos, em Bauru (SP).

A mulher de 27 anos que precisou correr para retirar o filho de um ano que estava na cadeirinha enquanto o carro estava sendo levado por um ladrão afirmou que a ação foi instinto de mãe para salvar o filho.

“Fiz o que qualquer mãe faria em um momento como esse, somos capazes de qualquer coisa por eles”, conta a vítima, que prefere não se identificar.”

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança de uma rua na Vila Universitária, onde o roubo aconteceu.

Após sair do carro, a mulher de 27 anos correu para a porta traseira e, mesmo com o carro já ameaçando arrancar, ela retirou o filho da cadeirinha, que estava presa ao cinto de segurança.

“Eu e meu filho estamos bem. O susto foi grande e a minha única preocupação no momento foi meu filho. Sou mãe de menino de 1 ano e 8 meses, madrastra de um menino de 9 anos e tenho sobrinhos que amo muito”.

Prisão

Mulher tira filho de cadeirinha antes de ter o carro roubado em Bauru — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Após o registro do caso na polícia, a PM conseguiu localizar o carro, um Fusca estilizado, usado pelos criminosos. Um jovem de 19 anos admitiu a participação no assalto como motorista do veículo.

Ele indicou o suspeito de praticar o roubo e a PM localizou o carro roubado em uma favela da cidade com dois homens dentro. Na perseguição, houve troca de tiros e os dois suspeitos que estavam no veículo conseguiram fugir.

Mais tarde, um homem de 21 anos que foi ao Pronto-Socorro Central de Bauru com ferimento a bala acabou preso após admitir à PM que participou da troca de tiros na favela.

Dentro do carro roubado que a PM recuperou, os policiais acharam o documento de um homem de 40 anos que foi preso na manhã desta quinta-feira.