Filhote de gato é encontrado dentro de mochila fechada em rua de Catanduva

0
Gato é encontrado dentro de mochila fechada em Catanduva (SP) — Foto: Karine Soldati/Arquivo Pessoal

Animal foi achado por motociclista e levado para um pet shop. Moradora que saiu para adotar animal no mesmo dia viu a gatinha e levou para casa.

Uma gata filhote foi encontrada dentro de uma mochila com o zíper fechado em uma rua no bairro Cidade Jardim em Catanduva (SP). O animal foi achado por um motociclista que viu a bolsa se mexer quando passava pelo local.

O motociclista desconfiou de algo estranho e ao se aproximar ouviu os miados. O filhote de apenas quatro meses foi encontrado na tarde de terça-feira (16) e levado a um pet shop na região central da cidade para receber os cuidados necessários.

Quando o animal chegou ao pet shop, ele “devorou” as tigelas com água e ração.

“Ela deve ter ficado muito tempo na mochila embaixo do sol, porque estava com muita sede e fome,” disse a estudante de veterinária Carini Soldati, que cuidou do animal.

A gatinha, apesar do susto, não estava machucada e foi colocada para adoção no mesmo dia. Coincidentemente, a costureira Vanessa Maurício saiu de casa determinada a adotar um gato a pedido dos filhos.

Mulher publica nas redes sociais sobre gata que foi abandonada — Foto: Reprodução Facebook
Mulher publica nas redes sociais sobre gata que foi abandonada — Foto: Reprodução Facebook

“Sempre via animais para adoção na loja e vim à procura de um. Fiquei encantada por ela antes mesmo de saber da história”, diz a costureira.

A gata foi levada para casa da família e ganhou o nome de Adelaide. “Fiquei com o coração partido quando soube por tudo que ela tinha passado e quis adotá-la ainda mais, porque sabia que seria muito amada em casa”, afirma Vanessa.

A dona do pet shop publicou a história nas redes sociais e comoveu centenas de pessoas. “Estava debaixo desse sol escaldante dentro da mochila fechada, não tinha mais forças para miar”.

Filhote em Pet Shop após ser resgatado de mochila fechada — Foto: Karine Soldati
Filhote em Pet Shop após ser resgatado de mochila fechada — Foto: Karine Soldati