Filho de Pelé inicia estágio nas categorias de base do Santos

0
Joshua, filho de Pelé, inicia estágio na base do Santos — Foto: Reprodução/Instagram

Joshua, de 22 anos, faz parte do departamento de fisiologia dos Meninos da Vila

Joshua Seixas Arantes do Nascimento, filho de Pelé, iniciou um estágio de um mês de duração no departamento de fisiologia das categorias de base do Santos nesta semana.

Aos 22 anos, o filho do Rei faz parte da equipe chefiada por Marcelo Takayama e tem como responsabilidade cuidar da preparação física e desenvolvimento muscular dos atletas. No dia a dia, é quem cuida da suplementação dos jogadores, entre outras questões.

Joshua atenderá desde o futsal até o time de aspirantes, do sub-7 até o sub-20. Ele, inclusive, esteve no estádio Ulrico Mursa na última quinta-feira, onde o sub-20 do Peixe empatou em 0 a 0 com o Bahia pelo Brasileirão de Aspirantes.

– Está sendo muito bom. Estou aprendendo muito com os preparadores físicos e o pessoal da fisiologia, comissão técnica… Tenho certeza que esse tempo vai me agregar muito conhecimento e experiência. Estou muito grato por eles e o clube estarem abrindo as portas para mim novamente durante esse tempo. É bom estar de volta ao clube que amo – afirmou Joshua.

Joshua faz um curso de especialização em preparação física numa universidade em Tampa, nos Estados Unidos, focado justamente na fisiologia de atletas.

Antes de se mudar para os Estados Unidos, o herdeiro de Pelé chegou a atuar pelas categorias de base do Santos de 2013 a 2015.