Filho de lobista usava aeronave do tráfico

0
Foto: Reprodução/Instagram

Ulisses Leite, acusado de intermediar precatórios no DNER, é dono da Brasil Negócios, dona do avião

Jair Viana

Uma herança que demorou vinte anos para chegar, na verdade nunca foi desejada.

O lobista Ulisses José Ferreira Leite, denunciado em 1999 por negociar liberação de precatórios do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), acabou passando para o filho, José Rodrigues Mundim Neto os problemas que acumulou ao longa de sua história. Mundim Neto usava avião que servia ao tráfico de drogas.

Recentemente, durante operação policial, uma aeronave usada por Mundim Neto foi apreendida por sendo usada, segundo a Polícia, usada pelo tráfico internacional de drogas. O filho do lobista chegou a ser fotografado com a mesma aeronave.

Segundo relatório da Agência Nacional de Avição Civil, a aeronave prefixo PTSTK, de propriedade da Brasil Negócios Participações Ltda, de José Rodrigues Mundim Neto, está com certificado de navegabilidade irregular.

A reportagem tentou contato com Mundim Neto para saber sobre sua relação com a operação policial que apreendeu o avião que era usado por ele. Em sua produtora, em Rio Preto, ninguém foi encontrado e nem atendeu às chamadas telefônicas.